AD – Alessandro Dantas Advogados Associados foi fundado há 17 anos tendo sempre focado em nichos específicos, razão pela qual o sócio fundador é um renomado jurista e advogado reconhecido nacionalmente.
Apesar do escritório atuar em qualquer área referente direito administrativo, ele é 95% focado em causas reeferentes a concursos públicos, servidores públicos e licitações.
Em razão da excelência de seus serviços o escritório AD – Alessandro Dantas Advogados Associados possuí um alto índice de vitórias ja justiça, fazendo, com isso, veler o direito de seus clientes.
Os trabalhos técnicos ficam a cargo de nossa equipe, liderada pelo Dr. Alessandro Dantas, que além de advogado especializado em concurso público, servidores públicos e licitação é autor, palestrante, colunista e professor na área.
AD – Alessandro Dantas Advogados Associados já recebeu vários prêmio de qualidade.
Posso te garantir que há grandes chances de reverter ilegalidades que ocorreram no concurso público que injustamente arruinaram o seu sonho de se tornar um servidor público, sua estabilidade e demais planos.
Saiba um pouco sobre a trajetória do advogado especialista em concurso público Alessandro Dantas
Há cerca de 17 anos, quando me formei em direito, eu tinha vários sonhos onde eu objetivava garantir uma estabilidade financeira que pudesse me proporcionar uma vida tranquila e feliz.
Então eu pensei: eu quero um trabalho fixo, uma estabilidade, uma remuneração certa e duradoura, tempo de qualidade com as pessoas que eu amo, ser um pai e esposo presente, enfim: ser feliz!
A questão é: onde é possível ter todas estas garantias? Foi aí que vi que no serviço público eu poderia fazer o que eu gosto, garantir meu futuro e realizar meus sonhos.
Só que para você poder trabalhar no poder público você precisa ser aprovado em um processo de seleção chamado Concurso Público, que nada mais é que uma competição onde os “mais preparados” são aprovados. Logo, seu passasse dentro do número de vagas estava garantida minha vida e meus objetivos.
Eu verdadeiramente acreditava (e ainda a credito) que eu possuía (possuo) potencial para passar em um concurso público. Só que na vida o tempo é o mesmo para todos: o dia tem apenas 24 horas e normalmente não somos tão privilegiados de poder apenas descansar e estudar. Logo, foi necessário tomar algumas decisões trágicas naquele momento em prol de um objetivo que eu acreditava alcançar.
Decisões trágicas, como assim? A maior parte do meu tempo passou a ser exclusiva para dedicação aos estudos! Passei a estudar até altas horas da madrugada, fiz cursos preparatórios, abri mão do tempo de lazer com a família e amigos, me isolei do mundo, engordei, adoeci, mas eu tinha a certeza que eu iria alcançar meu objetivo de ser aprovado no concurso público e, com isso, ter a garantia de uma estabilidade no serviço, uma remuneração fixa, tranquilidade, uma vida estável, enfim: seria possível eu adequar minhas demais atividades com o horário de trabalho no Poder Público.
Quando eu afirmo que eu tinha certeza que eu alcançaria meu objetivo me pautei em um critério lógico: “O Concurso Público é um instituto sério e os mais bem preparados são aprovados.” Eu verdadeiramente acreditava nisso!
Eu poderia não ser aprovado no primeiro, segundo concurso público, mas, com diz o ditado popular, “a fila anda” e uma hora eu entraria. Caí de cabeça nisso em detrimento de todo o resto.
Fiz alguns concursos e não passei ora na prova objetiva, ora na prova discursiva e pensava: “tenho que estudar mais!”.
Eu descobri um segredo que ninguém sabe e isso mudou minha vida e pode mudar a sua também.
Para não ficar absolutamente sem nenhuma renda eu paralelamente advogava para alguns de meus alunos de cursos preparatórios onde eu ministrava aulas da matéria de Direito Administrativo.
Quando comecei a advogar em causas relacionadas a concursos públicos e após ver minhas reprovações por motivos que eu verdadeiramente não concordava eu descobri uma verdade que ninguém sabe.
QUE VERDADE? O que vou te falar agora vai te impactar e ao mesmo tempo te gerar uma revolta, da mesma forma como aconteceu comigo!
Não vou medir palavras: O concurso público, em regra, não é conduzido seriamente e por isso milhares de candidatos são eliminados indevidamente.
Para e pensa!
1 – Você sabe se quem elaborou as questões objetivas e se eles possuem conhecimento detalhado do programa do edital, para garantir que não seja cobrada questão fora do programa do edital?
2 – Será que estas pessoas ocultas que elaboraram as questões objetivas e discursivas possuem minucioso e atualizado conhecimento de toda legislação, doutrina e jurisprudência para garantir, por exemplo, que a questão elaborada só possua uma única resposta correta?
3 – Você sabia que 99% dos concursos nós não sabemos quem são os membros da Banca Examinadora?
4 – Você sabe me dizer se eles possuem qualificação para elaborar as questões e se eles estão atualizados?
5 – Você sabe me dizer como é a seleção destes sujeitos ocultos para elaborar as questões de um concurso? Sabe me informar quanto é pago por este serviço?
Tenho certeza que você respondeu NÃO para todas indagações acima!